Uma Barragem se rompe em Brumadinho, Minas Gerais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2019

Uma Barragem se rompe em Brumadinho, Minas Gerais

Barragem se rompe em Brumadinho, Minas GeraisNesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale, se rompeu em meio a cidade de Brumadinho, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil alertam aos moradores que moram na parte mais baixa da cidade de retirada preventiva.
Às 13h20, o Corpo de Bombeiros confirmou o rompimento da barragem. Os militares junto com o apoio dos agentes da Defesa Civil foram acionados e se dirigiram até a  região do Córrego do Feijão. A informação do chamado dos bombeiros dá conta de que trata-se possivelmente de uma barragem de rejeitos e que haveria vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade serão retirados das casas.
Fotos de populares divilgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a lama. Nas redes sociais, a prfeitura da cidade publicou um alerta para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a MG-040, entre as cidades de Brumadinho e Mário Campos, está totalmente interditada por causa do rompimento da barragem.
Uma força-tarefa do governo de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem em Brumadinho, e há dois helicópteros sobrevoando a região. “O governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações”, disse por meio de nota. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, também está indo para o local.
O governador Romeu Zema (Novo) vai se pronunciar apenas após ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local. Às 13h27, a mineradora Vale disse que se manifestaria mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário