Últimas Notícias

Uma Barragem se rompe em Brumadinho, Minas Gerais

Barragem se rompe em Brumadinho, Minas GeraisNesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale, se rompeu em meio a cidade de Brumadinho, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil alertam aos moradores que moram na parte mais baixa da cidade de retirada preventiva.
Às 13h20, o Corpo de Bombeiros confirmou o rompimento da barragem. Os militares junto com o apoio dos agentes da Defesa Civil foram acionados e se dirigiram até a  região do Córrego do Feijão. A informação do chamado dos bombeiros dá conta de que trata-se possivelmente de uma barragem de rejeitos e que haveria vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade serão retirados das casas.
Fotos de populares divilgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a lama. Nas redes sociais, a prfeitura da cidade publicou um alerta para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a MG-040, entre as cidades de Brumadinho e Mário Campos, está totalmente interditada por causa do rompimento da barragem.
Uma força-tarefa do governo de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem em Brumadinho, e há dois helicópteros sobrevoando a região. “O governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações”, disse por meio de nota. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, também está indo para o local.
O governador Romeu Zema (Novo) vai se pronunciar apenas após ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local. Às 13h27, a mineradora Vale disse que se manifestaria mais tarde.

Nenhum comentário