No Piauí, ministra visitará tabuleiros litorâneos nesta quinta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de fev. de 2019

No Piauí, ministra visitará tabuleiros litorâneos nesta quinta

No Piauí, ministra visitará tabuleiros litorâneos nesta quintaO Ministério da Agricultura confirmou a agenda da líder da pasta, Tereza Cristina nesta quinta-feira, 14 de fevereiro no Piauí. A ministra visitará o Projeto Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, que desenvolve empreendimentos de fruticultura irrigada. São, ao todo, 430 lotes agrícolas irrigados, com capacidade para 6 mil postos de trabalho. Tereza Cristina fará uma reunião com os produtores rurais da região para apresentação do potencial do agronegócio na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
Além do Piauí, a agenda da ministra abarca outros três entes do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Segundo o MAPA, as visitas visam conhecer de perto projetos que têm apoio do ministério na região, de produção de frutas, flores, camarões e pescado, além da caprinocultura e da produção de aves e ovos. Ela também vai obter informações sobre a questão fundiária na região.
Luis Macedo
A agenda de Tereza Cristina no Nordeste se estende até o próximo domingo, 17 de fevereiro, e integra o Plano de Ação do Ministério da Agricultura (Mapa) para a região, voltado à geração de emprego e renda. O Mapa quer reunir todos os dados disponíveis sobre os projetos voltados à agricultura familiar, à pesca e à aquicultura, os assuntos fundiários e as demandas do Serviço Florestal, entre outros, que estavam sendo coordenados por outras áreas do governo. A proposta é reunir esforços por microrregiões para acelerar os projetos com os recursos disponíveis. O secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, vai acompanhar a ministra nas visitas técnicas.
De acordo com o Ministério, será feito um cruzamento de dados disponíveis na Embrapa, no Incra e outros órgãos sobre tipos de solo, disponibilidade de água, existência e conservação de estradas, com o objetivo de aprofundar as ações para atender as realidades do semiárido. O uso de imagens de satélite (sistemas de georreferenciamento) será uma das ferramentas de destaque nos projetos do Mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário