Hospital Unimed Primavera treina colaboradores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mar. de 2019

Hospital Unimed Primavera treina colaboradores

Hospital Unimed Primavera treina colaboradores O Núcleo de Qualidade e Educação Permanente (NQEP), do Hospital Unimed Primavera, promove mês de capacitação para os colaboradores do HUP de acordo com as Metas Internacionais para a Segurança do Paciente.
São seis metas que estruturam o programa de educação permanente dos profissionais envolvidos no cuidado assistencial: identificação do paciente, comunicação efetiva, prescrição e administração segura, cirurgia segura, higienização das mãos e prevenção de quedas e lesões. O cronograma é desenvolvido no período de um ano e contempla cursos e palestras presenciais que mobilizam todos os setores em todos os turnos do HUP.
Alessandra Oliveira, enfermeira coordenadora do NQEP, explica que a educação permanente dos profissionais da saúde promove a melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias, garantindo boas práticas no serviço de saúde. “A cultura de segurança, no contexto do cuidado, é estimular cada meta de segurança do paciente nos colaboradores para um cuidado assistencial de qualidade, de responsabilidade, com segurança”, explica.
Durante os meses de janeiro e fevereiro, foram realizados os treinamentos de identificação correta do paciente, segurança cirúrgica, higienização correta das mãos e adesão ao Protocolo de Prevenção de Quedas e Lesão por Pressão, além do treinamento de segregação de resíduos.
Neste mês de março, a atenção será voltada para a comunicação entre os profissionais de saúde, a segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos e, por fim, haverá a Semana de Segurança do Paciente. “Haverá uma programação especial de palestras e workshops sobre esses temas e a nossa meta é atingir 100% dos colaboradores”, finaliza Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário