Pesquisa mostra que TV e Rádio são os veículos mais confiáveis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2019

Pesquisa mostra que TV e Rádio são os veículos mais confiáveis

Uma pesquisa divulgada pela XP Investimentos que é uma famosa corretora de valores com quase 20 anos de atuação no Brasil, comprovou que os brasileiros estão confiando cada vez menos na internet. O grande motivo dessa falta de credibilidade na web se dá por conta das 'Fake News'. A amostra colheu informações que envolve Rádio, Televisão, Jornal Impresso, Portais de Notícias, Site, Blog, Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp.
(Facebook sobre uma crise no mundo inteiro por ser um grande propagador de notícas falsas)
A pergunta que foi feita aos entrevistados: Na sua opinião, as notícias veiculadas nos meios de comunicação a seguir são, na sua maioria, verdadeiras ou falsas?

Rádio:
64% verdadeiras
19% falsas
17% não responderam

Televisão:
61% verdadeiras
28% falsas
11% não responderam

Jornal Impresso:
61% verdadeiras
24% falsas
16% não responderam

A mesma pergunta foi feita para pessoas que costumam ler notícias seja por portais de notícias, twitter, sites, instagram ou whatsapp. Essa importante parte da pesquisa mostra que a internet está caindo cada vez mais no quesito 'credibilidade da informação'.
(A internet cai no quesito credibilidade)Portais de Notícias:
32% verdadeiras
50% falsas
18% não responderam

Site e Blog:
28% verdadeiras
52% falsas
20% não responderam

Instagram:
17% verdadeiras
55% falsas
28% não responderam

Twitter:
16% verdadeiras
52% falsas 
32% não responderam

Whatsapp:
12% verdadeiras
72% falsas
16% não responderam

Facebook: 
11% verdadeiras 
70% falsas 
19% não responderam

A pesquisa mostra que quando envolve a credibilidade da informação, pessoas voltaram a acompanhar mais o rádio, tv e ler o jornal impresso. Com a revolução das 'fake news' o público agora tende a ter uma hipervalorização da credibilidade dos veiculos de comunicação tradicionais.
(Dona de casa Fabiane Maria de Jesus, espancada até a morte por conta de uma falsa notícia)
Vale lembrar no caso em que uma notícia falsa foi a responsável pela morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, ela morava no Guarujá litoral de São Paulo. Uma informação que circulava pelas redes sociais mostrava uma foto dela afirmando que a dona de casa sequestrava crianças para fazer ritual de magia negra no bairro. Então os moradores se reuniram e espancaram Fabiane até a morte. Tudo foi registrado e postado na internet, dois dias depois a polícia constatou que Fabiane era inocente e que tudo não passava de um boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário