Golpes contra idosos no Piauí eram liderados por advogados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai de 2019

Golpes contra idosos no Piauí eram liderados por advogados

O Ministério Público do Piauí, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a operação "Coiote" para desarticular organização criminosa que atuava na região de São Raimundo Nonato aplicando golpes em aposentados e contra instituições bancárias.
Segundo o promotor Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco, os golpes eram aplicados por advogados. Aposentados com empréstimos bancários eram cooptados por advogados para entrarem com ações no Juizado Especial de São Raimundo Nonato, para pedir anulação dos empréstimos informando que não teriam autorizado o desconto, mesmo tendo sido realizado de forma espontânea.  
"Essas ações faziam o Judiciário incorrer em erro, contestando a agência bancária que não tinha tempo hábil de responder, por ter muitas ações, precisando mostrar cópias desses contratos e assim os advogados ganhavam ações por danos morais e ficando com a maior parte desse dinheiro", explicou Rômulo Cordão. 
O promotor informou ainda que a suspeita recorre em cerca de 16 mil ações que tramitam na justiça de São Raimundo. Cada grupo liderava de mil a quatro mil ações. 
Advogados lideram golpes contra idosos em São Raimundo NonatoGolpes contra idosos no Piauí eram liderados por advogado. Foto: MPPI
Com informações de Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI