Médicos paralisam atendimentos eletivos por três dias nos hospitais do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2019

Médicos paralisam atendimentos eletivos por três dias nos hospitais do Piauí



Parte dos médicos servidores do Estado iniciaram uma paralisação dos atendimentos em hospital de todo o Piauí. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), 60% dos profissionais lotados em hospitais estaduais estão paralisados.Resultado de imagem para FOTOS DE HOSPITA\L DE TERESINA


Os atendimentos eletivos, que correspondem a procedimentos programados, estão suspensos. Segundo o Simepi, a paralisação está marcada para acontecer durante os dias 27 a 29 de maio.Os médicos se concentraram na manhã desta segunda-feira (27) entrada do Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina. Os atendimentos que estavam programados para os dias da paralisação no hospital foram remarcados para entre os dias 11 a 2 de julho. Diversos pacientes foram até o hospital, e souberam da paralisação apenas ao chegar ao local.



Presidente do Simepi, o médico Samuel Rego explicou que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e de contratação. Segundo o sindicato, a paralisação atinge a todos os hospitais estaduais que fazem atendimentos eletivos, e afirma ainda que De 1250 médicos em todo o Piauí, cerca de 750 devem aderir à paralisação.São mais de 300 médicos trabalhando sem contrato no interior do estado, como serviços prestados, com cinco meses de salário atrasado. Falta roupa para entrar no centro cirúrgico, está faltando luvas para o médico poder pegar nos pacientes sem o risco de contaminar eles, está faltando equipamento na cardiologia, na oftalmologia, hospital infantil não tem vaga”, enumera o presidente do sindicato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário