O Brasil se prepara para estreia na Liga das Nações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de mai. de 2019

O Brasil se prepara para estreia na Liga das Nações

Brasil se prepara para estreia na Liga das Nações A seleção brasileira feminina de vôlei segue em preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a estreia na temporada de 2019. Na próxima terça (21), às 20h, o Brasil duelará contra a China pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A competição será disputada entre os dias 21 de maio e sete de julho e a equipe do treinador José Roberto Guimarães lutará por um título inédito. Na primeira semana, o time verde e amarelo enfrentará ainda a República Dominicana e a Rússia.
O grupo que está em preparação para a Liga das Nações no CDV é formado pelas levantadoras Roberta, Macris e Juma, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda, Tainara e Julia Bergmann, as centrais Bia, Milka, Lara, Mayany e Mara e as líberos Léia e Natinha. A central Carol se apresentará no CDV na próxima segunda-feira (20.05).
A ponteira Gabi comentou sobre a expectativa para a Liga das Nações e falou do momento atual da seleção feminina.
“Temos um grupo novo com jogadoras buscando um espaço. Estamos trabalhando muito e sabemos que a Liga das Nações é um campeonato forte. Essa competição tem uma importância grande como preparação para o Pré-Olímpico”, disse Gabi que ainda falou sobre os primeiros desafios do Brasil.
“Teremos uma primeira etapa de competição difícil com dois adversários tradicionais, além da República Dominicana que tem evoluído bastante. Será muito bom jogar em casa com a nossa torcida que sempre é um apoio muito grande. Os torcedores serão fundamentais nessa primeira semana”, afirmou Gabi.

Tandara de volta

A oposta Tandara se apresentou à seleção feminina na última segunda-feira (13.05) e iniciou a preparação para a temporada de 2019 no CDV em Saquarema (RJ). Ainda em recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo, a oposta deve ser utilizada na reta final da Liga das Nações. O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a participação da oposta na competição.
“Para esse início não vamos contar com a Tandara. Ela já está em tratamento para a lesão no tornozelo trabalhando com calma e com cuidado para que possa participar das fases finais da Liga das Nações”, explicou José Roberto Guimarães.


Liga das Nações

Brasília (DF) receberá os primeiros confrontos da seleção feminina na temporada 2019, entre 21 e 23 de maio. Os adversários da equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães serão as seleções da China, República Dominicana e Rússia. As partidas serão realizadas no ginásio Nilson Nelson. O primeiro jogo das brasileiras será no dia 21 de maio, às 20h, contra a China.
Na sequência, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário