O HGV terá plano para ampliar número de cirurgias ortopédicas e vascular - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2019

O HGV terá plano para ampliar número de cirurgias ortopédicas e vascular

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), referência no atendimento de casos de alta complexidade no estado, passa por mudanças administrativas. O médico Gilberto Albuquerque, que assume o lugar de Fátima Gracês, reuniu-se, nesta terça-feira (14), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, instituição responsável pela gestão do hospital. O objetivo do encontro foi traçar estratégias conjuntas e ampliar o número de atendimentos cirúrgicos nas especialidades ortopedia e vascular, que atualmente representam a maior demanda por procedimentos no setor da saúde piauiense.
A proposta é acelerar os cuidados aos pacientes que necessitam de cirurgia e melhorar o fluxo de atendimento nessas áreas da medicina, inicialmente. Nos próximos dias, Gilberto Albuquerque apresenta um plano de ações a serem implementadas no maior hospital do Piauí. A nova direção terá como missão não só manter o nível de excelência já conquistado, mas dar continuidade a projetos que visam à modernização da gestão e dinamização do atendimento especializado.
Florentino Neto deu as boas-vindas à equipe e ressaltou a importância da gestão participativa para desenvolver projetos e manter a unidade como centro de excelência no atendimento de alta complexidade. “Dr. Gilberto vai contribuir com nosso projeto de humanização, modernização e fortalecimento do HGV.  Agradeço toda a dedicação da diretora Fátima que, com muita seriedade, atuou na gestão deixando sua marca na administração do hospital”, destacou o gestor.
Para o secretário, o novo diretor do Hospital Getúlio Vargas é reconhecido pela administração de excelência à frente do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). “Estamos recebendo um profissional altamente gabaritado que trará a experiência exitosa para o maior hospital do estado”, refletiu o gestor. Gilberto Albuquerque esteve à frente da diretoria do HUT por mais de um década.
“Sou defensor da saúde do Piauí porque os profissionais são comprometidos e fazem um excelente trabalho, mesmo com as dificuldades. Agradeço àqueles que ficaram durante todo esse tempo colaborando e aos que assumem por terem aceitado esse desafio”, ressaltou Florentino.
O secretário afirmou que a meta da Secretaria da Saúde é buscar a solução de todos os problemas e avançar na qualidade de serviços, conforme a orientação do governador Wellington Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário