PMH, Sebrae e Prefeitura de Teresina mostram força da parceria - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mai. de 2019

PMH, Sebrae e Prefeitura de Teresina mostram força da parceria

O Piauí Moda House, que teve abertura no dia 13 de maio, na Ponte Estaiada, além de uma ampla programação na Mansão Bliss, dos dias 14 a 16 de maio, foi um sucesso. Para isso, o Grupo Meio Norte de Comunicação, que há 11 anos realiza a maior semana de moda do Piauí, há cinco com a marca “PMH”, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A Prefeitura Municipal de Teresina esteve presente no evento, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Fundação Wall Ferraz. A Fundação teve um papel muito importante, atuando como dispositivo de apoio a empreendedores.
Desfile da Semest | Crédito: David Carvalho
“O Piauí Moda House, para nós, foi uma grande vitrine. Os comentários da comunidade, da própria prefeitura, foram muito positivos. Percebemos um crédito maior à Fundação Wall Ferraz por parte da sociedade. Com essa vitrine do Piauí Moda House, aumentou essa credibilidade. O pós-evento foi muito positivo”, conta Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF).
A Fundação viu no evento a oportunidade de levar as capacitações para a prática. “Nós fizemos uma junção maravilhosa com os instrutores e alunos das capacitações. Nós geramos negócios e perspectivas positivas para ampliar empreendimentos. Percebemos uma procura maior na área em que trabalhamos durante e após o Piauí Moda House”, acrescenta Scheyvan Lima.
A Semdec também teve papel fundamental no evento. “Foi uma experiência altamente positiva para o desenvolvimento econômico e o turismo da cidade. A moda foi um dos clusters identificados pela Prefeitura de Teresina para serem impulsionados. É um segmento que movimenta a economia e que atrai turistas de negócios para a cidade”, considera Venâncio Cardoso, secretário da pasta.
“É uma parceria de sucesso entre Prefeitura e o Grupo Meio Norte, que juntos movimentaram a cidade, a economia e o turismo. Nosso objetivo principal foi aproximar os atores envolvidos no processo, os que trabalham com a matéria-prima, os produtores de desfile e, principalmente, os consumidores. Divulgamos marcas em um evento muito bem frequentado”, revela Venâncio.
Semest reconhece a importância do evento
Jacqueline Melo, secretária executiva da Semest, ressalta que o evento transforma pequenas marcas. “O Piauí Moda House sempre deu espaço para as roupas de conceito dos terreiros de Teresina. Roupas produzidas de forma autoral pelos pais e mães de santo. Mostra o ápice da beleza da produção dos terreiros, que é tão rica e ao mesmo tempo era desconhecida pelos teresinenses. Agora não mais, depois do evento tivemos muita visibilidade”, avalia.
Crédito: Magal

Negócios à vista
E os produtores já devem ter retorno financeiro com a visibilidade em breve. “Já estamos recebendo convites para abrir mercado para as coleções. Já estamos agendando com três lojistas de São Paulo para apresentar os produtos em rodadas de negócio, o que já é um retorno muito satisfatório”, considera a secretária executiva.
A produção dos desfiles foi o ponto alto, além da participação do Banco Popular, que deu consultoria sobre investimentos e linhas de crédito diferenciadas. “Nossa estamparia exclusiva agregando a flor do hibisco, do ipê roxo, do caneleiro. Agregamos aos produtos uma identidade local. Só tenho que agradecer a participação no Piauí Moda House, que fez a diferença neste ano com os fornecedores de matéria-prima e também os serviços oferecidos”, considera Jacqueline Melo.
Sebrae leva sucesso e inovação
Feira de  Moda e Tecnologia |  Crédito: David Carvalho
O Sebrae também foi muito importante neste grandioso evento de moda, que além de elogiado pelos parceiros, também foi sucesso de crítica do público. Seja no lounge, na feira, nas palestras ou nos desfiles, as equipes do Serviço deram show.
É o que explica Mário Lacerda, diretor-superintendente do Sebrae no Piauí. “Deixamos a marca Sebrae registrada no Piauí Moda House. Levamos para o evento múltiplas ações, desde exposição do nosso artesanato, passando por consultorias e palestras com especialistas em moda, até espaço de comercialização de produtos e desfiles, que revelaram todo o potencial da moda piauiense”, conta.
Crédito: David Carvalho
A participação do Sebrae foi global, e acompanhou os pequenos empreendedores de forma ampla. “Os nossos espaços foram bastante visitados. O público prestigiou também os desfiles e as palestras. Tudo isso mostra que fizemos uma aposta acertada em está presente nesse que é considerado o maior evento de moda do Piauí”, finaliza Mário Lacerda.
O Piauí Moda House tem patrocínio do O Boticário, LEMS e Cris Decorações. O evento conta com apoio do Sebrae - Piauí, Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Fundação Wall Ferraz (FWF), Gráfica GSJ, Elite Eventos e Criativa Comunicação Visual. (L.A.)
Crédito: David Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário