Projeto estimula participação da família na educação de alunos em Água Branca - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de mai. de 2019

Projeto estimula participação da família na educação de alunos em Água Branca

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nessa sexta-feira (10), o projeto Família na Escola, que tem como objetivo principal incentivar a participação ativa da família na construção e consolidação do processo educacional de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.
Através do Família na Escola, todas as unidades educacionais públicas do município desenvolvem atividades envolvendo pais, alunos, professores e demais profissionais da área. O intercâmbio entre família e escola é, de acordo com o projeto, fundamental para o desenvolvimento educacional.
A secretária de Educação, Cleidimar Tavares, pontua que a gestão educacional em Água Branca tem como pilar a inter-relação da escola com a família, em um processo mútuo, uma vez que a educação, para ter bases sólidas, necessita da presença da família na formação do indivíduo.
Na visão do prefeito Jonas Moura, “o próprio espírito de cidadania, ou seja, o desenvolvimento do indivíduo enquanto membro consciente do seu papel transformador social depende da conexão contínua entre a família e a escola, de modo a preparar a criança e o jovem para a construção social”.
Cronograma do Família na Escola
13.05 – Escolas Adelaide Rosa e Jeremias Catarino (EJA noturna)
14.05 – Escola Joaquim Parente
15.05 – Escolas Joaquim Calado e Tia França (EJA noturna)
17.05 – Escola Pequeno Príncipe
21.05 – Escola Lourenço Lima
22.05 – Escolas Adelaide Rosa e João Batista Gougeon
23.05 – Escolas Maria de Sousa, Anatália Carneiro e João Justo
24.05 – Escolas Ennes Fonseca e Joaquim Calado
31.05 – Escola Joaquim Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário