Uma empresa Brasileira lança cerveja para ser feita em casa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2019

Uma empresa Brasileira lança cerveja para ser feita em casa

Uma marca brasileira é responsável pelo lançamento da primeira cerveja instantânea do mundo. A bebida pioneira poderá ser degustada este ano durante o Mondial de La Bière, evento que ocorre em São Paulo entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
O produto será comercializado em sachês individuais, que podem ser levados no bolso e rendem 250 ml de cerveja cada. A empresa também está realizando testes com cápsulas cervejeiras similares às usadas para o preparo de café – o que, no entanto, deve vir acompanhado de um alto impacto ambiental.


Apelidada de Magic Booze, a invenção é um lançamento da cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto. Basta adicionar um copo de água com gás ao conteúdo para obter uma cerveja artesanal pronta para beber.
Crédito: Divulgação
Como é feita a cerveja instantânea
Para chegar à receita da cerveja instantânea, foram necessários nove meses de pesquisas. A produção foi levada a cabo no Beer Hack Lab, um espaço da cervejaria inteiramente dedicado à inovação e às experiências. A bebida ainda está em fase de testes e deve ganhar novidades em breve – incluindo novos estilos.
Segundo informações fornecidas pela empresa, não há adição de nenhum ingrediente artificial na receita. A bebida é produzida artesanalmente e, depois de pronta, passa por um processo de congelamento e redução da pressão para que chegue ao estado sólido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário