5 de julho, sexta-feira , noticias mais importantes desse dia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jul. de 2019

5 de julho, sexta-feira , noticias mais importantes desse dia



A comissão especial concluiu na madrugada a votação da reforma da Previdência, e proposta vai ao plenário da Câmara. Maia celebra a ‘1ª vitória’ e diz que quer finalizar o trâmite na Casa antes do dia 18. Estudo diz que Brasil tem 50 milhões de hectares ‘vazios’ para replantar árvores. O frio se intensifica, e o RS pode ter novo recorde de temperatura mínima.
5 de julho, sexta-feira – Os destaques da mídia nacional. Confira!

Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência – Jornal Nacional .

A votação foi concluída depois que os deputados derrubaram a maioria dos 17 destaques apresentados pelas bancadas partidárias com o objetivo de promover alterações no texto. Outros 99 destaques foram rejeitados em bloco.

Antes da votação dos destaques, os deputados aprovaram o texto-base da proposta.

Agora, a PEC seguirá para o plenário da Câmara, onde terá de passar por dois turnos de votação e necessitará do apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados. Depois, se aprovada, vai para o Senado.

A aprovação na comissão especial é apenas uma etapa no caminho que a reforma vai percorrer no Congresso

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou em uma rede social a aprovação do texto-base da reforma da Previdência na comissão especial. “A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória”, escreveu.

Maia disse que agora o caminho estará livre para iniciar as discussões no plenário já na semana que vem. “A partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria.”

O presidente da Câmara quer concluir o trâmite na Casa antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18. Como é uma PEC, proposta que altera a Constituição, a reforma precisa ser aprovada duas vezes em plenário. É necessário o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados. Após passar pela Câmara, a reforma será enviada ao Senado.

REPORTAGENS COMPLETAS - Clicar no Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário