Caminhão é apreendido em blitz da Secretaria de Meio Ambiente de Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2019

Caminhão é apreendido em blitz da Secretaria de Meio Ambiente de Timon



Um caminhão baú pertencente a uma empresa com sede em Teresina e Timon foi flagrado na manhã de hoje (09/07) despejando resíduos de óleo, materiais de escritório e entulhos de construção em terreno baldio na entrada no bairro Pedro Ceará, próximo a BR 316, em Timon.



O flagrante ocorreu durante uma ronda de fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), com auxílio da Guarda Municipal de Timon.
        


O caminhão foi apreendido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans) e a empresa recebeu autos de infração da SEMMA, por crime ambiental, e do Dmtrans e Guarda, por outras infrações. Além da empresa responsável pelo veículo, o motorista também foi notificado.


      



Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Timon, a empresa e o motorista terão que responder por crime ambiental e pagar multas estabelecidas pelo Código de Postura do Município, nos artigos 02, 05 (inciso X), 10, 24, pela Lei nº 9.605/1998, Art. 54, e pelo Decreto nº 6.514/2008.


      

A SEMMA permanece fiscalizando diariamente ações irregulares em toda a extensão do município, através de rondas e também atendendo a denúncias, sempre contando com a parceria da Guarda Municipal, além da Superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU) – que atua na retirada dos resíduos para limpeza do local – e do Dmtrans, em casos específicos.
        
Este foi o segundo caminhão apreendido pela fiscalização nesta semana em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário