Teresina tem o segundo melhor acompanhamento de frequência do Bolsa Família no Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jul de 2019

Teresina tem o segundo melhor acompanhamento de frequência do Bolsa Família no Brasil

A cada dois meses, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) envia ao Ministério da Educação (MEC) dados atualizados sobre alunos beneficiários do Programa Bolsa Família em Teresina. São mais de 60 mil crianças das redes públicas e privadas da capital. Mantendo um ritmo exemplar, Teresina é hoje a capital do Nordeste que melhor desempenha a função de monitoramento, também é a segunda do Brasil.
Bolsa Família


Teresina tem o segundo melhor acompanhamento de frequência do Bolsa Família no Brasil.


Os resultados de abril e maio acabam de ser divulgados pelo MEC e mostram que 16 capitais ficaram com o nível de informação da frequência escolar acima da média histórica nacional. Teresina apresenta 97,71%, ficando atrás apenas de Porto Alegre. A capital piauiense também tem os beneficiários que mais cumprem a frequência exigida, estando entre as quatro que alcançaram mais de 98% no último bimestre.

Na prática, a alta porcentagem significa que a equipe sabe exatamente quem está frequentando a sala de aula. A presença na escola é uma das condicionalidades que garante o acesso das crianças aos direitos sociais básicos, como educação, saúde e assistência social.

Segundo Sandra Leite, assistente social e coordenadora municipal do Programa Bolsa Família na Educação, os números mostram que os alunos têm frequentado a escola e mantido o direito de acesso à educação. “Isso tudo só é possível pela parceria das escolas com as famílias, acompanhando de perto cada aluno. Ninguém fica para trás”, finaliza Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI