30 de agosto, de 2019 sexta-feira principais noticias de hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2019

30 de agosto, de 2019 sexta-feira principais noticias de hoje



IBGE divulga os números do desemprego em julho. A lenta retomada da economia é 'O Assunto' do 5º episódio do podcast do G1 com Renata Lo Prete. Para analistas, o crescimento depende da melhora no investimento. Em meio à reforma da Previdência, aumentam os pedidos de aposentadoria. Longe das queimadas que geram mal-estar entre Bolsonaro e Macron, a 'Amazônia francesa' sofre com o garimpo ilegal. O filho do presidente se encontra com Trumpnos EUA. E Flórida e Geórgia se preparam para chegada do furacão Dorian.

Imagem de satélite mostra o furacão Dorian enquanto se aproximava de Porto Rico na quarta-feira (28). — Foto: Jose Romero / NOAA/RAMMB / AFP


Desemprego




A taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, atingindo 12,6 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da quarta queda seguida na comparação com o mês anterior, e representa recuo também em relação ao mesmo período de 2018, quando a taxa foi de 12,3%.

Aposentadoria




A reforma da Previdência passou pela Câmara e agora está sendo analisada pelo Senado. O texto traz mudanças para a aposentadoriados trabalhadores. Segundo dados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o número de pedidos de aposentadoria teve um aumento de 54% de junho para julho deste ano. Saíram de 153 mil para 235,5 mil. Veja o que avaliar antes de dar entrada.




Amazônia francesa
O maior parque nacional da França não está na Europa, e sim na Amazônia. E faz fronteira com o Brasil. O Parque Amazônico da Guiana ocupa uma área de cerca de 34 mil quilômetros quadrados – mais do que o estado de Alagoas e equivalente a quase metade do território da Guiana Francesa. Mas na "Na 'Amazônia francesa", o parque ocupa quase metade do território e garimpo é maior ameaça ambiental.
O filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, viajou aos Estados Unidos para um encontro com Donald Trump. O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também irá participar da reunião, marcada para esta sexta-feira. Eduardo disse que deverá tratar do recente encontro de cúpula do G7 (grupo dos sete países mais ricos), da preservação da Amazônia e de relações comerciais. O presidente disse que vai indicar o filho para a embaixada do Brasil em Washington, ideia que vem sendo alvo de críticas.



O secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, afirmou em entrevista ao G1 que o governo Jair Bolsonaro avalia flexibilizar as regras de contratação de novos servidores públicos. Segundo ele, está em estudo, por exemplo, a contratação de celetistas e de funcionários temporários via concurso. A flexibilização deve constar da proposta reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional.




Furacão Dorian
Os moradores da Flórida e da Geórgia, nos EUA, se preparam para a chegada do furacão Dorian, prevista para segunda-feira (2). O estado de emergência foi declarado pelos governadores dos dois estados. O presidente Trump cancelou viagem à Polônia por causa da tempestade.


Hoje é dia de...





Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Nenhum comentário:

Postar um comentário