Campanha de aniversário de Teresina é lançada com o tema “Aqui se faz futuro” - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2019

Campanha de aniversário de Teresina é lançada com o tema “Aqui se faz futuro”



O prefeito Firmino Filho lançou na manhã desta segunda-feira (05) a campanha de aniversário de 167 anos de Teresina, que este ano traz o tema “Aqui se faz futuro”. A solenidade aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte da capital, e reuniu autoridades municipais, imprensa e a população.

De acordo com Fernando Said, secretário municipal de comunicação, o tema deste ano ressalta os resultados do planejamento e desenvolvimento ocorridos ao longo do tempo na cidade.

Temos sim muito a comemorar, pois são notórias as mudanças positivas pelas quais nossa cidade passou e vem passando. Precisamos celebrar nossos avanços e nossas conquistas e nos preparar para os desafios futuros. Queremos resgatar, cada vez mais, a autoestima e a sensação de pertencimento da nossa população”, disse o secretário.

O prefeito Firmino Filho relembrou a importância de cultivar sonhos e do empenho de todos na construção de uma cidade mais justa e igualitária. “Teresina é nosso sonho de cidade e temos que ter orgulho de tudo que já construímos. Sabemos das dificuldades que ainda temos que enfrentar, dos desafios que temos pela frente, mas sabemos também que juntos podemos fazer a diferença. Não tenho dúvidas que nosso futuro será cada vez melhor, pois aqui plantamos boas sementes”, disse o prefeito.

O gestor também destacou a educação municipal de Teresina, que é conhecida por ser uma das melhores do Brasil. “Educação sempre foi e sempre será nossa prioridade, pois somente através dela podemos construir uma sociedade realmente democrática e com consciência política. Somente investindo em educação podemos promover, de fato, uma transformação social nessa cidade”, afirmou.

Programação

Dentro da programação do aniversário estão previstas inaugurações de novas obras, além de outras ações nas mais diversas áreas. Serão realizadas atividades culturais e esportivas, como o Passeio Ciclístico e a Volta da Frei.

Ao longo desta semana será realizada a entrega de microônibus para a Casa Reencontro, Centro Dia Saber Cuidar e para a Associação dos Cegos do Piauí. Também será feita a entrega de viaturas para a Guarda Municipal. A entrega será feita na terça (06), às 8h, no Centro Dia Saber Cuidar.

Na quarta (07), às 11h30, será feita a inauguração do Centro de Convivência para a Pessoa Idosa e entrega da Sede do CRAS Leste III. O Parque Ambiental da Macaúba será inaugurado na quinta-feira (08), às 18h30. Na sexta (09) haverá a abertura do Festival Flores de Holambra, às 9h, na Praça Pedro II. No mesmo dia, às 11h30, será realizada a inauguração da Nova Sede do Laboratório Raul Bacelar.

No dia 16 de agosto a programação começa às 9h, com uma missa solene em ação de graças, que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, catedral da cidade. À tarde, a partir das 16h, na Praça do Poti Velho, acontece o tradicional corte do bolo. Encerrando os eventos do dia, a partir das 20h, ocorre a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, no Theatro 4 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário