Operação prende irmãos no Piauí acusados de integrar facção do DF assista a matéria - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de ago de 2019

Operação prende irmãos no Piauí acusados de integrar facção do DF assista a matéria

Na manhã desta terça-feira (13/08), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação em conjunto com mais quatro estados (Piauí, Distrito Federal, Goiás e Maranhão) com o objetivo de desarticular uma facção criminosa no Distrito Federal. De acordo com informações do delegado Willame Morais, coordenador da Divisão de Captura, a facção é chamada de ‘Comboio do cão’ e é responsável por praticar mais de 30 homicídios no DF.
“É uma facção independente, que não tem relação com o PCC, nem com o Comando Vermelho, eles praticaram aproximadamente 30 homicídios no Distrito Federal e região e a Delegacia de Homicídios do Distrito Federal desencadeou essa operação contra essa organização criminosa nesses estados”, afirmou.
No Piauí, um casal de irmãos foram presos acusados de integrarem a facção. “Aqui nós prendemos um casal de irmãos, a mulher era a responsável pela lavagem de dinheiro e pela movimentação financeira do grupo, o dinheiro dos crimes caíam todos na conta dela. Já seu irmão responde por homicídio”, declarou o delegado. 
Estão sendo executados 49 mandados de prisão nos quatro estados. “Um dos presos é advogado e faz parte da facção. A operação ainda está em andamento, a peculiaridade é que não é apenas para desarticular os membros mas principalmente para deixar sem financiamento, está sendo feito também uma operação de lavagem de dinheiro, contas bancárias estão sendo bloqueadas, imóveis estão sendo sequestrados. Isso vai desarticular como um todo, tanto prendendo como sequestrando os bens dessas facções”, finalizou Willame Morais. 


Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI