Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2019

Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro



A música nordestina estará em evidência em Teresina nesta sexta-feira (02), com um desfile de fé, homenagens e muita emoção na Procissão das Sanfonas. Nesta edição, o evento terá como tema “Viva o Sertão o Alternativo” e recorda 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga, de Raul Seixas e homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro.

Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro.


Neste ano, a concentração dos sanfoneiros será realizada a partir das 15h na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores. Logo após a bênção das sanfonas, os músicos saem em cortejo pelo calçadão da Rua Simplício Mendes até o Museu do Piauí, onde acontece o encerramento do evento.

Realizado pela Colônia Gonzaguiana do Piauí, o evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e acontece há 11 anos na capital piauiense para relembrar a morte do Rei do Baião percorrendo várias ruas do Centro com dezenas de sanfoneiros tocando clássicos de Luiz Gonzaga.

Além da procissão, o evento este ano conta ainda com a Exposição “30 anos sem Raul Seixas”, que é realizada em parceria com o Fã Club Raul Rock Piauí trazendo discos, livros, quadros, revistas e pôsteres de um dos maiores ícones do nordeste. Ela será instalada no Museu do Piauí, aberta para visitação das de terça às sextas-feiras, das 8h às 17h, e das 8h às 12h, aos sábados e domingos durante a primeira quinzena de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI