Empresário é preso acusado de furto de energia na zona Leste de THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de set. de 2019

Empresário é preso acusado de furto de energia na zona Leste de THE

Empresário preso acusado de furto qualificado de energia elétrica teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (26/09). 
Durante a audiência os advogados de defesa alegaram que Marcos vai até a Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado efetuar o pagamento do prejuízo. O promotor de justiça, Cezário de Souza Cavalcante Neto pediu que fosse aplicada medidas cautelares, mas o pedido não foi acatado pelo magistrado. 
Foto: Divulgação / Polícia Civil - PI
Entenda o caso
O empresário Marcos Jorge Eid Pessanha, dona da hamburgueria Barneys e da loja de conveniências Posto Blue, antigo Posto 6, foi preso na tarde de quarta-feira (25/09), acusado de furto qualificado após suspeita de fraude nos medidores de energia elétrica em suas empresas, localizadas na zona Leste de Teresina. 
A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, após uma equipe da Equatorial Piauí constatar que a medição do consumo de energia elétrica não estava sendo realizado da forma correta.
Segundo informações da Polícia Civil, a energia elétrica desviada chegava a 80% do consumo da hamburgueria e cerca de 65% na loja de conveniência. A fraude causou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil a distribuidora de energia.
Na manhã desta quinta-feira (26), o proprietário dos estabelecimentos foi conduzido à audiência de custódia. 
Segundo o parágrafo 4º do artigo 155 do Código Penal, a pena do crime de furto qualificado pode variar de 2 a 8 anos, multa em casos de fraude, além do pagamento do consumo não registrado durante o período de irregularidade.
Foto: Divulgação / Polícia Civil - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário