Governador recebe representantes de indústria de trigo que implantará base no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2019

Governador recebe representantes de indústria de trigo que implantará base no Piauí



O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (02), no Palácio de Karnak, com representantes do Grande Moinho Cearense, empresa de produção de farinha de trigo. Em pauta, a implantação de uma base da indústria no estado do Piauí. Também participaram do encontro os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Um moinho de trigo será construído no Polo Empresarial Sul de Teresina. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020. “Há muitos anos, o Moinho Cearense, conhecido pelo trigo Dona Maria e tantos outros produtos, é responsável pelo abastecimento da maioria das panificadoras Piauí, assim como das do Ceará. Eles tomaram a decisão de implantar uma base da indústria no estado, um investimento importante, onde irão trabalhar a industrialização do ponto de abastecimento. Isso colocará o Piauí em um novo patamar, passando a abastecer outras regiões do Brasil. Significa crescimento da economia, ampliação de renda e geração de empregos, ou seja, mais desenvolvimento para o Piauí”, destacou o governador.

Com a base industrial, mais de 400 empregos diretos e indiretos serão gerados. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Ceará, com expectativa de expandir para outros estados. Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde vamos nos instalar. São 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada, mas que também faremos aumentar”, disse o representante da Grande Moinho Cearense, Claudio Fontenelle.

Cerca de R$ 45 milhões serão investidos no empreendimento. “Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta. A SDE tem buscado as melhores formas para a instalação das indústrias no estado, facilitando toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a Fiepi, na qual tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, pontuou o secretário de Estado do Desenvolvimento, Igor Néri.
Governador recebe representantes de indústria de trigo que implantará base no PiauíGovernador recebe representantes de indústria de trigo que implantará base no Piauí. Foto: CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário