Governo entrega 29 casas e pavimentação poliédrica em Aroazes nesta sexta (27) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de set. de 2019

Governo entrega 29 casas e pavimentação poliédrica em Aroazes nesta sexta (27)



O governador Wellington Dias e a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Gilvana Gayoso, entregam, nesta sexta-feira (27), as chaves de 29 unidades habitacionais para famílias da zona rural de Aroazes. Os imóveis foram construídos pela ADH por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado.
Resultado de imagem para FOTO DE AROAZES
Também serão entregues 3.996,44m² de pavimentação poliédrica na zona urbana de Aroazes. Trata-se de uma obra do Programa Mobilidade Urbana, construída com recursos do Finisa, tendo recebido investimento na ordem de R$ 329.769,36, tendo como agente operacional a ADH.

As 29 casas entregues nessa etapa se somarão às 21 já entregues na zona urbana, totalizando 50 unidades habitacionais em Aroazes. Entre as comunidades contempladas com moradias do PNHR estão os povoados Serra da Raquel, Canto dos Cocos, Caraíbas, Itaúna, entre outras. “É gratificante entregar essas moradias, porque estamos melhorando a qualidade de vida da população do campo, e o melhor, onde eles já vivem e construíram suas histórias”, declara Gilvana Gayoso.

Para a senhora Maria da Cruz da Conceição Silva, morar em uma casa de alvenaria é um sonho. “A vida inteira morei em casa de taipa, estou muito feliz com a minha casa nova”, disse ela.

Nesta sexta-feira, os beneficiários vão assinar o termo de recebimento do imóvel. Eles também participaram de atividades realizadas pelo Serviço Social da ADH, que tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas pelo projeto mediante a execução de um conjunto de ações de caráter informativo e educativo que propicia a inclusão social, educação sanitária e ambiental, bem como a melhoria da renda da família e sustentabilidade do empreendimento.
Moradia Rural - Programa PNHR

Nenhum comentário:

Postar um comentário