IFPI comemora 110 anos na segunda (23); confira programação em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de set. de 2019

IFPI comemora 110 anos na segunda (23); confira programação em Teresina



O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai comemorar na próxima segunda-feira (23), 110 anos de instalação no Piauí. Fundado como Escola de Aprendizes Artífices em 1909, o IFPI foi criado no governo Nilo Peçanha. Atualmente são 20 unidades no estado, abrangendo 18 municípios.

"Ao longo desses 110 anos nós passamos por algumas nomenclaturas, mas sempre com a mesma essência: educação de qualidade. A escola foi criada para dar um ofício para as pessoas. Ao longo do tempo a escola veio se adequando a evolução do país. Na época da criação eram 19 escolas. O país tinha 18 estados", explicou o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima em entrevista à TV Cidade Verde.

IFPI comemora 110 anos na segunda (23); confira programação em Teresina.


Segundo ele, atualmente, os alunos ingressam com 14 anos e saem pós-graduados. "Hoje nós temos a oferta de cursos que vão desde a formação do trabalhador sem escolaridade, os cursos técnicos de nível médio, o curso pós-médio, o curso superior e a pós-graduação com cursos de mestrados. Temos alunos que ingressam na escola com 14 anos, fazem o ensino médio, a graduação e o mestrado", afirma.

Ainda de acordo com o reitor, os cursos são oferecidos baseados em estudos de desenvolvimento regional. "A oferta dos cursos tem que atender a demanda do desenvolvimento regional.

Na segunda, haverá apresentações culturais no campus de Teresina. A programação contará ainda com homenagem aos aposentados, lançamento do portal de egressos e mostras e exposições de trabalhos e projetos desenvolvidos no IFPI em diversas áreas. Também no dia 23 de setembro, às 10h, a Assembleia Legislativa do Piauí realizará uma Sessão Solene em comemoração aos 110 anos da Instituição, proposta pelo Deputado Estadual Francisco Limma.

Fonte: Cidadeverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário