Passageiros de voo de Teresina tomam susto durante aterrissagem - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de set. de 2019

Passageiros de voo de Teresina tomam susto durante aterrissagem

Passageiros do voo 3292, de uma companhia aérea, que faz linha entre Brasília e Teresina, passaram por um susto na noite desta quinta-feira (5). Os vídeos mostraram os tripulantes rezando durante uma descida de emergência da aeronave. A Infraero informou que o incidente aconteceu por conta de uma despressurização.
De acordo com as informações, com a descida por despressiorização, ocorreu uma tensão total nos últimos 30 minutos do voo. O piloto avisou no rádio: "Tripulação, preparar para descida de emergência", deixando todos em pânico, relatou um passageiro nas redes sociais.

Ao final, quando pousou, os passageiros  aplaudiram e rezaram  um Pai Nosso coletivo no avião. Um tripulante gravou um vídeo.
Acompanhe:

empresa área se posicionou sobre o ocorrido por meio de Nota, confira na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que não houve emergência no voo LA3292 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (5). A companhia apenas realizou procedimento de descida da aeronave em virtude de indicação de despressurização da cabine. O procedimento é padrão para esse tipo de caso.
A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

O que é a despressurização?
A despressurização raramente acontece, mas pode ocorrer em consequência de um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial. Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros. É nesse momento que acontece o que a maioria das pessoas já viu em algum filme: as máscaras de oxigênio caem, para compensar a redução do oxigênio na cabine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário