8 de outubro de 2019 principais noticias de hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de out. de 2019

8 de outubro de 2019 principais noticias de hoje



Apesar das persistentes incertezas sobre o processo de venda de estatais, a agenda de privatizações e concessões avançou em 2019 e foi ampliada. Somados os projetos iniciados ainda no governo Michel Temer e os anunciados na gestão do presidente Jair Bolsonaro, o número atual de ativos listados para serem oferecidos em leilões para a iniciativa privada está em 119, contra 69 no começo do ano.

Resultado de imagem para foto de jornais
Levantamento do G1 a partir dos dados disponibilizados pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) mostra que 29 leilões já foram realizados em 2019 e que outros 22 estão previstos para ocorrer até o final do ano.

Rachadinhas'




Em meio a investigações sobre "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Casa decide esta semana se será obrigada a divulgar a relação de funcionários contratados pelos deputados.


A "rachadinha" é a prática em que o assessor devolve o salário (e até auxílios, como o educação) ao chefe. Atualmente, a Alerj divulga o nome dos assessores — mas sem dizer para quais deputados trabalham.


Após protestos perto do Palácio Carondelet, a sede do governo, o presidente do Equador, Lenín Moreno, decidiu mudar a sede do governo da capital Quito para a cidade costeira de Guayaquil. O anúncio foi feito em pronunciamento por rádio e televisão já transmitido da cidade costeira ontem à noite. Moreno responsabilizou "por tentativa de desestabilizar seu governo" seu antecessor , Rafael Correa, e também Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. O Parlamento também informou que manifestantes tentaram, sem sucesso, ocupar a sede do Congresso equatoriano. As manifestações, que começaram após o Executivo aplicar forte aumento no preço dos combustíveis, chegam hoje ao sétimo dia.




Brasileiros ameaçados
Brasileiros que cruzam Américas de moto enfrentam ameaças para entrar no Equador. Rodolfo de Medeiros e Claudinei Batista saíram dos EUA em 10 de setembro e pretendem cruzar 14 países até chegar ao Brasil. Eles foram abordados quando tentavam cruzar fronteira pela Colômbia, e só conseguiram atravessar à noite, por atalho no meio do mato.



A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar tropas norte-americanas do nordeste da Síria abriu caminho para uma ofensiva da Turquia contra forças curdas na região. Poucas horas depois do anúncio da medida, a televisão síria registrou imagens de explosões atribuídas a militares turcos. Entenda quem são os curdos e por que há risco contra eles.




Imposto de Renda




A Secretaria da Receita Federal abrirá hoje as consultas ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores.


Segundo o Fisco, serão contemplados 2.703.715 contribuintes no quinto lote. Os valores das restituições totalizarão R$ 3,5 bilhões, sendo R$ 3,35 bilhões somente para o IR 2019 — ano-base 2018. Os depósitos serão feitos em 15 de outubro.

Hoje é dia de...





Dia Nacional de Combate à Cartéis
Dia Nacional de Doação de Cordão Umbilical

Nenhum comentário:

Postar um comentário