Novo presídio aumentou déficit de agentes no estado, diz Sinpoljuspi - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de out. de 2019

Novo presídio aumentou déficit de agentes no estado, diz Sinpoljuspi



Mesmo com a boa notícia da recente inauguração do novo presídio do município de Altos, os problemas no sistema prisional persistem e estão deixando os agentes penitenciários em estado de alerta. 
Em entrevista ao Portal O Dia nesta quinta (10) o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, explica que com a inauguração, agentes de outras unidades, que já eram deficitárias, foram remanejados e não houve nomeação de nenhum concursado.

Hoje o número de agentes penitenciários ativos é de 830 que se dividem em turnos alternados, o que deixa um baixo número de profissionais mantendo a segurança do estabelecimento prisional. Kleiton explica que para suprir a demanda, o número de agentes teria que ser três vezes mais o que tem atualmente. 

“Foi inaugurada a nova casa de detenção de Altos e lá foi deslocado vários agentes de várias unidades prisionais já tirando de onde não havia [...] Todas essas que já eram situação crítica ficou pior do que o que está e não supriu a quantidade de servidores ideal pra se trabalhar dentro da nova casa de detenção de Altos e isso vem trazendo transtornos administrativos”, diz o presidente.

O último concurso, realizado em 2016, tem cerca de 150 selecionados que já fizeram o curso de formação. Deste primeiro concurso faltam ainda 38 agentes já formados que aguardam serem chamados. Há ainda outra turma de 166 pessoas que aguarda ser chamadas para fazer o curso de formação. O sindicalista cobra do Governo do Estado o chamamento e nomeação dos concursados.

“A gente preza pela segurança e a gente conta com a sensibilidade do governo. O sindicato ele pede, ele solicita ao governo do estado pra que nomeie esse 38 agentes penitenciários que já estão formados, que faça o curso de formação pra 166 e nomeie imediatamente”, solicita Kleiton Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário