Tempestade pega teresinenses de surpresa com ventos e trovoadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de out. de 2019

Tempestade pega teresinenses de surpresa com ventos e trovoadas

Uma chuva forte provocou surpresa aos teresineses às 16h desta sexta-feira (11), em pleno mês de outubro. De acordo com informações do Profº Werton Costa, climatologista, as condições foram favoráveis para a chuva. A umidade está em 67% e fazem 26 graus.

Crédito: Lucrécio Arrais.
Crédito: Lucrécio Arrais.



Crédito: Lucrécio Arrais.

A nuvem de grandes proporções provocou a chuva, que não durou mais que 10 minutos. "É uma nuvem isolada que migra para o Maranhão. Com um condição de calor que favoreceu. É uma chuva de pequena monta. Vamos ter rajadas mas já está estabilizando. Depois vamos verificar. É uma nuvem alta por conta dos trovões. É uma comulunimbus", explica o professor.
Esta não é a primeira vez que uma chuva surpreende os teresinenses em pleno B-R-Ó-BRÓ. Ventos vindos da Bahia também provocaram pancadas de chuva em Teresina no início do mês, causando blackout e vários transtornos.
Teto de distribuidora cai e destrói casas e veículos na zona Sul de Teresina
O teto da distribuída de remédios do Grupo Jorge Batista, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, caiu com a intensidade da tempestade que atingiu Teresina no final da tarde desta sexta-feira (11).
“Ocorreu uma chuva aí o teto do Grupo Jorge Batista destruiu com tudo. Caiu o teto em cima de carro, moto, casa, tudo. Todo mundo está desesperado com tudo destruído no chão”, disse Antônio Luís, um dos moradores da área afetada. 
Muitos carros e motos ficaram destruídos. “As folhas do teto vieram voando e bateram em minha moto que estava estacionada. Felizmente ninguém se feriu, somente danos materiais”, conta Joice Silva.  
Dona Francisca também teve a moto quebrada. “Foi tudo muito rápido. Não conseguimos fazer nada a não ser se esconder”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário