MP reúne servidores e prefeitura de Novo Oriente Piaui mais impasse continua - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de nov. de 2019

MP reúne servidores e prefeitura de Novo Oriente Piaui mais impasse continua



Servidores da Prefeitura de Novo Oriente estiveram reunidos nessa quinta-feira (07) com o promotor de justiça de Valença Dr. Rafael Maia Nogueira e o procurador geral do municipal Dr. João Lucas Lima Verde para definir uma posição sobre o pagamento dos salários dos servidores que em alguns casos chegam a quatro meses.

No município há relatos de prédios públicos com energia cortada, problemas nas escolas nos postos de saúde devido aos atrasos no pagamento dos servidores.

Inicialmente, o promotor prestou esclarecimentos acerca de medidas já adotadas pelo MP como por exemplo, uma Ação Civil Publica em julho desse ano, Noticia Fato, Ação de Improbidade, todas voltadas para restabelecer o pagamento dos servidores municipais. Fonte V1.

Na oportunidade, o procurador geral do município apresentou uma proposta para quitação dos salários dos servidores “efetivos” até o dia 10 de janeiro do próximo ano, além de se colocar a disposição para a celebração de um Termo de Conduta.

Novo Oriente

A proposta não foi aceita pelos presentes, devido ao histórico de outros entendimentos não cumpridos pelo prefeito Arnilton Nogueira. Logo depois os servidores expuseram a situação caótica em que se encontra o município com atrasos de salários dos servidores efetivos e contratados, problemas com o fornecimento de energia em prédios públicos e irregularidades no funcionamento das unidades escolares.

Os servidores lamentaram ainda a decisão do prefeito Arnilton Nogueira em contratar atração nacional como o forrozeiro Felipão para comemorar o aniversário da cidade na próxima sexta-feira, 15 de novembro.

Eles desejam que o prefeito cancele a festa e invista os recursos na solução desses problemas que atinge os servidores e a população diretamente.

Após ouvir as partes, o promotor Dr. Rafael Maia afirmou que irá analisar os fatos e adotar as medidas cabíveis destacando que consultará o TCE-PI, assim como analisará a situação da festa do aniversário da cidade com a brevidade que ela merece. Ele informou que os servidores efetivos e contratados podem buscar seus direitos também por outras vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário