Sejus envia mais agentes do Piauí para restabelecimento de ordem no Pará - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de nov. de 2019

Sejus envia mais agentes do Piauí para restabelecimento de ordem no Pará



A Secretaria de Justiça enviou, nesta segunda-feira (11), mais três agentes penitenciários piauienses para a missão da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará. Essa é a segunda vez que o Piauí envia servidores ao estado da região Norte do país. No início do ano, a Sejus também colaborou com o restabelecimento da ordem no Ceará.

Sejus envia mais agentes do Piauí para restabelecimento de ordem no Pará.


Desde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, após a rebelião de Altamira, que deixou 57 mortos, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da ordem e disciplina do sistema paraense. Em agosto, a Sejus enviou quatro agentes, que já retornaram trazendo o conhecimento e experiência para suas atividades no sistema prisional piauiense.

Para o agente Delfran Rodrigues, a experiência contemplará seus esforços e capacitação na profissão. “Essa será a minha terceira missão fora do Estado e sempre fico feliz em ser lembrado nessas situações. Nos sentimos contemplados. É uma conquista não só para o Piauí, mas para todos que estão auxiliando na missão”, pontuou o servidor.

Outro agente que irá ao Pará é João Veloso, que está na expectativa de um bom trabalho e aprendizado. “Estou partindo para a missão no Pará com o objetivo de aprender e absorver o máximo de conhecimento. A importância da missão está nisso: contribuir em outro estado e trazer a experiência para o sistema penitenciário do Piauí”, comentou o agente.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que a ação é uma colaboração de todos os estados e que será benéfica também para o Piauí. “A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária é um empenho de todo o país diante do incidente ocorrido no Pará. Será a segunda vez que enviaremos agentes do Piauí pra lá e, sem dúvidas, a experiência adquirida por esses servidores será de grande importância para o andamento do nosso sistema prisional”, ressaltou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário