Com apoio do Governo, Ambev pretende lançar cerveja feita de caju no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de dez. de 2019

Com apoio do Governo, Ambev pretende lançar cerveja feita de caju no PI

Com o objetivo de exaltar as tradições e identidades do povo do Piauí, a cervejaria Ambev pretende lançar uma cerveja genuinamente piauiense, tendo como principal ingrediente o caju, fruto tradicional da região. Em reunião na manhã de sexta-feira (27), a empresa Ambev apresentou a proposta na sede da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Governo do Estado do Piauí.Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, a intenção da Ambev é aproveitar a produção de caju da agricultura familiar, tanto das cooperativas, como dos assentamentos de reforma agrária e dos produtores individuais. “Já existem experiências semelhantes no Maranhão e no Ceará, com a produção de cervejas com o ingrediente da mandioca. Além de uma cerveja de umbu, na Bahia. Isso demonstra o quão rica é a cultura do nossa região, que possibilita a combinação de diferentes sabores de cerveja. A expectativa agora é do início das pesquisas de campo para apresentação de resultados ao Governo do Estado do Piauí nos próximos meses”, explica.
Representando a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado estadual Francisco Limma (PT) acredita que a iniciativa deve fomentar a agricultura local e contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva na região. “Na reunião, nos colocamos à disposição para apoiar o projeto. Caso necessário, poderemos elaborar um Projeto de Lei que garanta esse incentivo. Será um produto com a nossa identidade e com a qualidade da produção da agricultura familiar do Piauí. Do campo ao copo, a cerveja será produzida no Estado, por piauienses e para os piauienses”, afirma.
Registrou-se ainda a presença da diretora da Agricultura Familiar, Liz Elizabeth; do diretor de apoio às cadeias produtivas, Valmir Miranda; do Diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira e do gerente agronômico da empresa, Vitor Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI