Animais na pista do aeroporto de Teresina afetam pousos e decolagem - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de jan. de 2020

Animais na pista do aeroporto de Teresina afetam pousos e decolagem

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atropelados por um caminhão no fim da tarde de quinta-feira (02), na PI 366, na cidade de José de Freitas. 
A Comissão foi procurada pela Infraero para pedir ajuda em relação aos inúmeros animais que transitam nas pistas, principalmente, durante a madrugada.

Durante a reunião na Zoonoses, a OAB Piauí, por meio da CPDA, comunicou que a própria Infraero fará a captura dos animais e os manterá, temporariamente, sob sua guarda.
Na ocasião, solicitou que os animais sejam encaminhados ao Hospital Veterinário Universitário- HVU-UFPI, a fim de serem submetidos aos exames e procedimentos cirúrgicos de castração e vacinação e posterior adoção. Além disso, requereu que os procedimentos sejam custeados pela Prefeitura de Teresina, por meio do convênio já existente com a UFPI.
“Nós da CPDA temos a consciência do alto risco de acidentes envolvendo estes animais. Por isso, solicitamos à Infraero que os animais fossem encaminhados ao HVU-UFPI para os devidos cuidados médicos antes de serem encaminhados para a adoção. A medida tem o intuito de estabelecer a segurança de todos os humanos que se utilizam diariamente do transporte aéreo, além das populações vizinhas ao aeroporto, bem como dos animais que podem ser sugados pelas turbinas e causar mortes dos animais humanos e não-humanos. Nos colocamos ainda à disposição para buscar meios de adoção responsável com as demais Ong’s”, explicou a Presidente da Comissão, Juliana Paz.
A Comissão se dispôs ainda a colaborar com o encaminhamento dos animais encontrados no Aeroporto para o HVU, em regime de revezamento com as Ong´s que abraçam a causa e a fazer palestras educativas junto com a Infraero nas escolas no entorno do Aeroporto Senador Petrônio Portela.
A reunião contou ainda com os demais representantes da Comissão Larissa Marques (Vice-Presidente) e Camila Barros (Secretária-Geral); da Gerente de Zoonoses e Médica Veterinária, Oriana Bezerra; e do representante da Infraero, Pedro Abes, Biólogo e responsável pelo controle de fauna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário