PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 316 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jan. de 2020

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 316



A Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta segunda-feira (06), a apreensão de um grande carregamento de madeira sem licença ambiental válida para transporte. A carga foi apreendida em um caminhão do modelo Scania na BR-316, em Teresina. 


Segundo informações da PRF, foram apreendidos 25,2m³ de madeira serrada. O veículo que transportava a carga era conduzido por um homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada.


Ainda de acordo com a polícia, foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga. O condutor apresentou os documentos ambientais com a data de validade vencida desde o dia 04 de janeiro deste ano. Diante disso, ficou comprovado o crime ambiental. 

A carga vinha do município de Mazagão no estado do Amapá e tinha como destino a cidade de Salvador na Bahia, de acordo com o próprio condutor e os documentos fiscais apresentados.

A empresa proprietária do veículo e da carga foi enquadrada no Art. 46 da Lei de Crimes Ambientais. Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Por: Nathalia Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário