Justiça suspende presença de Esporão do Galo nos estádios por 120 dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2020

Justiça suspende presença de Esporão do Galo nos estádios por 120 dias



A torcida Esporão do Galo, do River, está suspensa de toda e qualquer atividade esportiva dentro do estado do Piauí. A decisão é do juiz Teófilo Rodrigues Ferreira da 3ª vara civil.


‘O Ministério Público do Piauí conseguiu na tarde dessa terça-feira (11) decisão judicial que suspendeu as atividades da torcida organizada Esporão do Galo, durante 120 dias, em qualquer evento esportivo de futebol, a qualquer momento, em caráter imediato, sob pena do pagamento de multa no valor de R$ 50 mil reais, se a organização descumprir a determinação. Com a decisão, a torcida organizada fica proibida de participar de qualquer evento esportivo. O pedido para suspender as atividades da torcida organizada foi feito pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina em ação civil pública movida contra a Esporão do Galo’, afirmou Ministério Público.


Torcida Esporão do Galo [FOTO; Victor Costa/ River AC]

A decisão do Ministério Público foi devido a confusão generalizada que aconteceu no jogo entre River e América-RN pela Copa do Brasil no último domingo, 9, no Albertão. Na última segunda-feira, 10, o presidente do River, Genivaldo Campelo, mostrou documentos a imprensa comprovando que o clube registrou boletim de ocorrência contra alguns integrantes da organizada, no caso três, e que entre eles um foi identificado e detido ainda no começo da semana.

‘É triste, pois e vivemos o dia a dia do River, nos fazemos parte do clube. Ainda não fomos notificados oficialmente, mas independente de qualquer coisa iremos recorrer da decisão. E não vamos deixar de ir aos jogos, apenas não iremos mais com faixas, camisas e etc como de praxe’, disse Fábio Mancha, presidente da TEG.



O presidente da Esporão do Galo ainda afirmou que repudia a ação de torcedores como esse. ‘Nós repudiamos a ação de integrantes e não integrantes, pois muitas vezes são apenas pessoas que usam a camisa, com esse comportamento. Mas nos temos punições para quem faz parte realmente da torcida e tudo isso está sendo averiguado’, acrescentou Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário