1º dia de Drive Thru da vacina tem fila quilométrica de carros na zona Leste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mar. de 2020

1º dia de Drive Thru da vacina tem fila quilométrica de carros na zona Leste

O primeiro dia do Drive Thru da vacina contra a gripe registrou uma fila quilométrica de carros em Teresina. A estratégia recomendada pelo Ministério da Saúde vacina exclusivamente idosos e está disponível  nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte da capital.
O Drive Thru funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h. Na manhã de hoje os carros a fila de carro ia da Ponte Estaiada até o Edifício Eurobusiness, na Avenida Raul Lopes. 
Os idosos aprovaram a ideia, que tem como objetivo evitar aglomerações nos estabelecimentos de saúde. O idoso Geraldo Alves, 85 anos, diz que é “dever de cada um” se vacinar. “Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente idosos”, explica o presidente da FMS, Manoel Moura Neto.
 Clebson Batista, gerente de Atenção Básica da FMS, diz que o Drive Thru é uma “alternativa” para os idosos. “Vai permanecer até quando durar a quarentena. É uma estratégia a mais para evitar aglomerações. Estamos com 4 mil doses diárias apenas para o drive”, explica.
FMS estuda a possiblidade de aumentar o número de ponto de Drive Thru em Teresina. O gerente também pede que as pessoas tenham “paciência” e se o local em que for vacinar estiver lotado, retornem outra hora. Ele também ressalta que a vacina contra Influenza não tem eficácia para o coronavírus.
A vacinação exclusiva para idosos segue até o dia 15 de abril. Veja lista de postos de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário