Auditoria do Trabalho fiscaliza empresas de telemarketing em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mar. de 2020

Auditoria do Trabalho fiscaliza empresas de telemarketing em Teresina

A Auditoria Fiscal do Trabalho notificou hoje as empresas de telemarketing com o intuito de  contribuir com a não proliferação do coronavírus dentro desses ambientes de trabalho em Teresina. A ideia também serve para conter a infecção em toda a capital, pois essas empresas possuem um grande fluxo de pessoas e colaboradores.
Crédito: divulgação.
De acordo com Flávia Lopes, auditoria fiscal do trabalho, a meta é traçar premissas básicas de profilaxia. “A principal determinação foi que a empresa ajuste seus serviços ao home office, e aquilo que não for possível a empresa deverá apertar algumas medidas, como a dispensa das trabalhadores gestantes ou lactantes, trabalhadores com mais de 60 anos, que tenham doenças crônicas ou que residam com pessoas nesse estado não trabalhem de forma presencial. Além de quem tenha suspeita do vírus”, esclarece.
A higiene também é um ponto das determinações. “As empresas as empresas devem manter um processo permanente de higienização dos postos de atendimento, além de disponibilizar água, sabão e álcool 70%. Os postos de atendimento deverão ser individuais”, ressalta Flávia Lopes.
O não cumprimento sujeita a autuação e demais sanções legais, além da possibilidade de interdição total das atividades. A auditoria Fiscal do trabalho notificou as empresas de telemarketing para que se ajustem a medidas de segurança ante essa pandemia”, enfatiza a auditora.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Teresina havia publicado decreto que proibia o funcionamento de empresas de atividades comerciais, salvo aquelas de abastecimento imediato como postos de gasolina, supermercados e farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário