Chuva deixa cidades arrasadas nas Regiões Norte do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mar. de 2020

Chuva deixa cidades arrasadas nas Regiões Norte do Piauí



Região já castigada pelas fortes chuvas que têm caído nas últimas semanas, a região Norte do Piauí ficou de novo praticamente debaixo d’água na noite de ontem (15) e na madrugada e manhã de hoje (16). Cidades como Piripiri e Parnaíba registraram um alto volume de chuva, já tendo ultrapassando inclusive toda a média de janeiro e fevereiro. 


Na cidade de Piripiri, por exemplo, o Corpo de Bombeiros continua atuando e a situação lá, de acordo com o comandante da Corporação, é de Alerta Amarelo, ou seja, estado de atenção. O Portal O Dia conversou por telefone com o major Rivelino Moura. “Algumas equipes já foram desmobilizadas, mas estamos atuando no serviço urbano, prestando assistência à prefeitura na ajuda às famílias desabrigadas. Mesmo que em menor número, continuamos lá”, diz o major.

Os Bombeiros ainda estão contabilizando o atual número de desabrigados em Piripiri, mas na semana passada, o total de pessoas desalojadas e atendidas pela prefeitura chegou a 400. Vale lembrar que Piripiri encontra-se em zona de risco de inundação com a cheia dos rios que cortam a região. Com as chuvas, a situação fica ainda mais delicada, porque além da subida dos rios, Piripiri já está com seu solo encharcado. 

De acordo com o servidor municipal Silvio Rangel, a situação dos moradores não melhorou nos últimos dias. “ Esta noite choveu, mas não deu para alagar. A situação continua a mesma, pessoas ainda estão desabrigadas. O clima está fechado, já choveu hoje mas moderadamente. A cidade de Brasileira decretou emergência devido também as chuvas”, diz Silvio Rangel.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), somente neste mês de março, Piripiri já registra mais que o dobro do volume de chuva de fevereiro, tendo passado seu acumulado dos 500 milímetros. Em Parnaíba, também foi registrado um alto volume de chuva entre ontem e hoje. Conforme o monitoramento do Inmet, a cidade já registra mais de 250 milímetros de volume de chuva em março, ultrapassando inclusive janeiro e fevereiro todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário