Coronavírus: Strans pede que ônibus circulem com janela aberta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2020

Coronavírus: Strans pede que ônibus circulem com janela aberta

Foto: Arquivo CV
A partir desta terça-feira (17)  a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) adota uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus em Teresina.
A orientação é que, a partir de hoje, todos os ônibus circulem com as janelas abertas, inclusive os que têm ar condicionado. Ofício enviado pela Strans  também pede aos consórcios de ônibus que intensifiquem a limpeza diária nos veículos e aos fiscais dos terminais de integração que reforcem a higiene de todos os espaços , bem como nas estações de passageiros do Sistema Inthegra.
A Strans também vai estender a validade dos cartões de estacionamento dos idosos e deficientes que venceriam este mês para 30 de abril. Com essa prorrogação, as pessoas não precisam se deslocar até a superintendência.  
A Strans adianta que a limpeza já é feita diariamente nos veículos e espaços de uso do Sistema Inthegra, e que os ônibus das linhas alimentadoras (entre bairros e terminais) já circulam com janelas abertas, o que favorece a entrada e saída de ar.
O diretor de Transportes da Strans, Adriano Barreto, diz que as recomendações devem ser cumpridas para evitar qualquer risco de contaminação. 
“Estamos com essa orientação para que utilizem os materiais de limpeza que tenham comprovada eficácia no combate a esse vírus e também a outros germes. Essas medidas adotadas visam dar mais tranquilidade aos usuários dentro dos ônibus e quando permanecem nos terminais. Sabemos que a população já está bem informada sobre as medidas de higiene e de proteção e todos devem cumprir as recomendações”, diz.
Izabella Pimentel (Com informações da Strans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário