Córrego transborda, invade casas e deixa mais de 30 famílias desabrigadas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2020

Córrego transborda, invade casas e deixa mais de 30 famílias desabrigadas em Teresina



A água da chuva invadiu casas na ocupação Terra Prometida, na região do Cristo Rei, zona Sul de Teresina. No local moram cerca de 170 famílias e 30 já tiveram que deixar suas casas. A chuva fez transbordar um corrégo e a água invadiu casas durante a madrugada desta terça-feira (17). 

Foto: Alexsandro Márcio/ TV Cidade Verde


"Só Deus e as pessoas para terem piedade de mim. Não estava em casa e perdi tudo", disse a aposentada Maria Inês do Nascimento, 62 anos. 

As famílias alagadas ainda se arriscam na água suja para salvar eletrodomésticos, móveis e documentos pessoais. Além do risco de contrair doenças, os moradores podem ser atacados por jacarés ou picados por aranhas, uma vez que o corrégo transbordou.



A assistente social Claydivane Sousa faz o cadastro dos desabrigados. Caminhões da prefeitura de Teresina auxiliam na remoção das famílias e pertences das casas.

"Estamos desde ontem retirando as famílias dessa área. As casas estão cheias de água e não podem ficar aqui. Caminhões da prefeitura retiram as famílias e levam para casa de parentes até que possam ter segurança para voltar", disse a assistente social.

Ela acredita que as famílias só devem retornar para casa após três meses. "Ontem retiramos 17 famílias e hoje mais 15, até o momento. A água só deve baixar em em três a quatro meses", reitera Sousa. 

A ocupação Terra Prometida existe há cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI