Covid-19: atletas de badminton do Piauí farão exames após contato com possível infectada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mar. de 2020

Covid-19: atletas de badminton do Piauí farão exames após contato com possível infectada

Foto: Arquivo pessoal
Atualizada às 13h50
Seis integrantes da seleção brasileira de badminton, quatro deles piauienses, serão submetidos a exames após manterem contato com uma pessoa que pode ter contraído o coronavírus. Alguns deles chegaram a divulgar vídeos nas redes sociais, usando máscaras, informando que estavam isolados, mas todos estão em casa aguardando a realização de testes. 
A situação envolve os piauienses Francielton Farias, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Sâmia Lima, a fluminense Fabiana da Silva e treinador português Marco Vasconcelos, que estão em Americana (SP) treinando para competições futuras. Nenhum deles apresenta sintomas da Covid-19, mas continuarão em casa, sem treinar, até o resultado de exames. 
O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Francisco Ferraz, informou ao Cidadeverde.com que os atletas mantiveram contato com uma blogueira que os entrevistou no último fim de semana. Depois disso, ela postou mensagem nas redes sociais informando que iria fazer exames para saber se estava com o Coronavírus. 
Por precaução, os cinco atletas e o treinador foram a um hospital em Americana para serem submetidos a exames. Porém, o técnico Marco Vasconcelos informou ao Cidadeverde.com que nenhum deles fez teste para o coronavírus porque não havia sintomas da doença - o contato com a blogueira possívelmente infectada foi há quatro dias. 
Uma empresa será contratada para realizar os exames e descartar qualquer tipo de suspeita. O treinador acrescentou que não existe isolamento, mas todos os cinco atletas e o treinador vão ficar em casa até fazerem os exames. 
Marco Vasconcelos ressaltou que a CBBd tem um plano de prevenção ao Coronavírus, que foi executado com sucesso durante as viagens internacionais da seleção brasileira, e um plano de emergência, acionado após a blogueira anunciar que faria teste para saber se foi infectada. 
Durante a manhã, Fabrício e Francielton Farias divulgaram vídeos informando que estavam isolados, o que foi confirmado em primeiro contato com o presidente da CBBd, que falou sobre os procedimentos adotados nessa situação.
Mais tarde, após a informação repercutir, Jaqueline Lima entrou em contato com a reportagem e negou que estivesse em isolamento. Samia Lima postou vídeo ao lado de Fabrício Farias no qual ele afirma que foi ao hospital "fazer alguns exames de prevenção" e a atleta acrescenta que estão "todos ótimos". 
O grupo treinava em Americana enquanto uma decisão sobre o circuito mundial de badminton não era adotada. Com torneios cancelados em todo o planeta, a tendência é que a temporada seja cancelada e os atletas sejam classificados para os Jogos Olímpicos com base no ranking atual. Nesse cenário, há possibilidade de que uma dupla de piauienses garanta vaga em Tóquio. 
Veja vídeos postados pelos irmãos Fabrício e Francielton em suas contas no Instagram na manhã desta segunda-feira (16):

Nenhum comentário:

Postar um comentário