Empresas de água e luz suspendem atendimentos presenciais e informam canais digitais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de mar. de 2020

Empresas de água e luz suspendem atendimentos presenciais e informam canais digitais

Águas de Teresina orienta uso de canais digitais e telefônicos e afirma que todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa. “Os pedidos de ligação nova de água e esgoto e troca de titularidade, que antes eram exclusivos do atendimento presencial, agora podem ser solicitados pelo 0800 223 2000 ou WhatsApp (98124 3199). Também é possível pedir a 2ª via da fatura, informar vazamentos, consultar débitos, entre outros serviços”, destaca nota da concessionária. 
A empresa disse que está reprogramando seu Call Center para simplificar o uso para os maiores de 60 anos – público que integra o grupo de risco do coronavírus e que majoritariamente utilizava o atendimento presencial. 
“Aos clientes que não contam com acesso à internet e necessitam emitir 2ª via da fatura, a Águas de Teresina orienta que entrem em contato pelo telefone 0800 223 2000 ou 115. Os atendentes estarão preparados para atuar em cada caso, de acordo com a necessidade do consumidor”, afirmou.
Atendimento gratuito e 24 horas
Call center: 0800 223 2000
WhatsApp: 98124 3199
Aplicativo: Águas App
Serviços Online: Disponível em (http://www.aguasdeteresina.com.br/)

Equatorial 

Foto: Divulgação Equatorial
Já a distribuidora de energia Equatorial Energia suspendeu os atendimentos presenciais por tempo indeterminado. E disponibiliza a Clara, assistente virtual, que faz esse atendimento pelo WhatsApp, em qualquer dia e horário. “Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp”.
Também há o site www.equatorialpiaui.com.br para a população pode solicitar a 2ª via da fatura, tratar sobre danos elétricos, fazer preenchimento de formulários para solicitação de acesso de sua micro/minigeração (central geradora de energia elétrica) distribuída, bem como acompanhar cada etapa do processo de conexão e solicitação de comissionamento, entre outros serviços.
 
Já pelo telefone, 0800 086 0800, com ligação gratuita para todo o Estado, pode ser informada a falta de energia, solicitação de religação de energia, consultar débitos e código de barra para pagamentos. 
O presidente da Equatorial Piauí Nonato Castro, destaca que a distribuidora presta um serviço que é essencial para a população e, que é indispensável nesse momento de prevenção, a orientação para não sair de casa. “Para reforçar este cuidado, estamos disponibilizando em nossos canais digitais diversos serviços aos clientes. Nesses canais digitais, é possível realizar solicitações com agilidade, sem a necessidade de sair de casa. Todo o trabalho da Equatorial hoje, está voltado para a operação da rede elétrica para assegurar energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde”, afirma o presidente
Em relação a possibilidade de descontos ou prorrogação de contas, a assessoria da Equatorial informou que até o momento não tem  nada definido. "A Equatorial entende que o momento é sensível para todos os segmentos da sociedade brasileira, por isso tem analisado o cenário e feito tratativas conjuntamente com as distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil, ANEEL e Ministério de Minas e Energia-MME. Assim que o segmento tenha um posicionamento definido sobre esse assunto, a sociedade será imediatamente comunicada. Vale frisar que, nesse momento, todos os nossos esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário