Escolas de Teresina serão usadas como postos na campanha de vacinação contra gripe - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mar. de 2020

Escolas de Teresina serão usadas como postos na campanha de vacinação contra gripe

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com
A

s escolas municipais de Teresina serão usadas na campanha de vacinação contra a gripe, que terá início nesta segunda (22). Diante do avanço do coronavírus, o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou a suspensão de qualquer atividade administrativa nas escolas, porém, elas serão utilizadas para a vacina.

PUBLICIDADE


O objetivo é garantir que a campanha de vacinação possa ser realizada em um local mais aberto do que nos Postos de Saúde. Isso para evitar o aglomerado de pessoas e a possível transmissão do coronavírus.

A partir desta segunda-feira (23), está suspenso o funcionamento administrativo nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas escolas municipais de Ensino Fundamental, permanecendo no prédio somente o agente de portaria. Nas unidades de ensino que receberão a campanha de vacinação contra a influenza, a equipe gestora estará na escola em sistema de revezamento, garantindo o funcionamento durante a campanha.

Em razão dos riscos de transmissão do coronavírus e acompanhando as medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura de Teresina em todas as áreas, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) baixou uma nova portaria sobre o funcionamento das unidades de ensino da Rede Municipal e também da sede da Secretaria.

Já nos prédios da Semec, está suspenso o atendimento ao público externo, com exceção dos agendamentos realizados pelo gabinete do secretário. As equipes administrativas cumprirão suas atividades também em sistema de revezamento, evitando aglomerações e circulação de pessoas nos prédios. Os prazos de processos também estão suspensos temporariamente.

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, as medidas são essenciais para o enfrentamento da emergência de saúde pública. “Precisamos reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus e também manter, na medida do possível, as prestações de serviços públicos educacionais. Vamos continuar seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário