Frota de ônibus em Teresina é reduzida em 30% devido à pandemia do coronavírus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2020

Frota de ônibus em Teresina é reduzida em 30% devido à pandemia do coronavírus




A frota de ônibus em Teresina no horário de pico foi reduzida em 20% e nos demais horários em 30% durante a pandemia do novo coronavírus. A medida é considerada polêmica porque apesar da suspensão das aulas, a maioria dos trabalhadores mantém a rotina e relatam que os veículos continuam superlotados. 

"Essa redução de 20% e 30% estamos avaliando. Se houver necessidade, altera-se o percentual para mais ou menos. Está sendo avaliado. Naqueles casos em que tiver uma demanda maior e bem definida, vamos alterar.O objetivo maior é oferecer o transporte dentro das condições adequadas para a população de se adequar", disse Augusto Basílio, diretor de trânsito e sistema viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

A redução da frota deve se estender até a próxima semana. 

A estudante Márcia Pereira disse que teve sair mais cedo de casa para ir ao trabalho para tentar evitar a superlotação. 

"É um absurdo. Nos dias normais já parece que estamos em uma lata de sardinha, e agora tá pior. Tive que sair de casa hoje mais cedo. Os ônibus estão lotados, as pessoas tossindo. É uma falta de respeito. A gente já chega em casa toda infectada. Resolveram abrir as janelas dos ônibus, mas a superlotação continua", disse a estudante em Técnico em Enfermagem.

Desde ontem (17), os ônibus climatizados começaram a circular com as janelas abertas para evitar a propagação do vírus. Os transportes coletivos tambem estão sendo higienizados. 

"A população tem que se conscientizar que estamos em um cenário de guerra. Não temos casos confirmados do coronavírus, mas temos que nos preparar. Quanto mais as pessoas ficarem em casa, a gente tem condição de evitar a proliferação", concluiu Augusto Basílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário