Governo do Piauí quer importar álcool e máscaras da China - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mar. de 2020

Governo do Piauí quer importar álcool e máscaras da China

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
O governo do Piauí se mobiliza para garantir o estoque de álcool gel e máscaras no momento de crise provocada pela pandemia do coronavirus. De acordo com o secretario de Governo, Osmar Júnior, os produtos utilizados na higienização poderão chegar da China.
O país asiático tem sido um exemplo de controle da doença. Com isso, já começa a ajudar outros países.
"O governo se mobiliza. Ontem a Secretaria de Saúde fez contato com fornecedores de todo o Brasil.  Fizemos contato com fornecedores de fora do Brasil, como a China. Fizemos contato e aguardamos", afirmou.
Osmar cobrou medidas do Governo Federal na área da economia. Segundo ele, as medidas devem ser imediatas para evitar o caos.
"O Governo do Piauí se encontra com outros governos estaduais no sentido de que as medidas possam ser tomadas imediatamente pelo Governo Federal. Precisamos de recursos na área de saúde. Precisamos reforçar as equipes de saúde. Isso será um gasto no momento em que nossa receita irá cair. Tem que haver o esforço para socorrer empresas e trabalhadores. É um conjunto de situações que precisam de medidas imediatas", afirmou. 
Osmar afirma que o governo do Estado já possui dois decretos: um instituiu a calamidade e o outro restric?es de circulação. 
"O decreto de calamidade se dirige à gestão do Estado. Seja a gestão orçamentária seja no sentido de compras, transferência de pessoal. O decreto de calamidade garante mais agilidade para a gestão. No momento de crise, o gestor precisa ter o poder de decisão alargado. O decreto de restrição a circulação é a política de limitar o contato entre as pessoas. Por isso, várias atividades foram restritas e outras suspensas. Os restaurantes terão que fazer delivery, mas com controle de contaminação. Tem que ter o controle do transporte. Vai ser proibido show e tudo que reúna um grande número de pessoas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário