Governo vai instalar 80 novos leitos e contratará laboratório para exames - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2020

Governo vai instalar 80 novos leitos e contratará laboratório para exames

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, comunicou nessa quarta-feira (18) que o governo irá instalar 80 novos leitos em seis hospitais estaduais para atendimento a pacientes com suspeitas de coronavírus. O estado irá também contratar laboratório para realização de exames em pacientes graves.   
A coordenadora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, disse que o laboratório privado vai agilizar exames  e resultados precisos para municiar toda equipe médica.
"Faremos também exames de tomografia necessários para pacientes. A rede também estará organizada com capacidade instalada de atender pacientes graves", garante.
Foto: Yala Sena 

A rede de saúde vai adquirir novos leitos para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital da Polícia Militar, Hospital Justino Luz [em Picos], Hospital Regional Tibério Nunes [em Floriano] e Hospital Estadual Dirceu Arcoverde [Parnaíba].

oje o Piauí conta com 422 leitos e o secretário nega que o governo vai contratar leitos de hospital privados. 
A Sesapi criou o Comitê de Ações Emergenciais e está adotando medidas de prevenção monitoramento e assistenciais. 
Dos 80 leitos, 70 serão adquiridos pelo governo do Estado e 10 autorizados pelo Ministério da Saúde. 
"A secretaria de Saúde já esta fazendo o tratativas para locação de equipamentos de UTI de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Portanto, não se trata de locação de leito de UTI da rede privada. Os equipamentos da UTI serão instalados em leitos de hospitais estaduais e vai capacitar profissionais para trabalhar nessa situação de emergência", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI