Maternidade do Promorar atenderá gestantes com sintomas leves de Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mar. de 2020

Maternidade do Promorar atenderá gestantes com sintomas leves de Covid

A Maternidade do Promorar passará a ser destinada, exclusivamente, ao atendimento de gestantes que apresentarem sintomas leves de Coronavírus, com encaminhamento feito por outro estabelecimento de saúde municipal. A medida, adotada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), visa promover um atendimento qualificado a este público e cumprir o Plano de Contingência elaborado para o enfrentamento à doença.
Com essa ação, a Maternidade do  Promorar irá realizar partos e tratamentos clínicos apenas de gestantes com síndromes gripais. A partir desta quarta -feira (25), os demais serviços já estão  temporariamente suspensos  nesta Maternidade, como a realização de partos de mulheres que chegavam por demanda espontânea no estabelecimento, o atendimento às urgências obstétricas de gestantes e outros serviços ofertados a recém-nascidos.  Nestes casos, a orientação é que esse público se dirija às outras maternidades do município, localizadas nos bairros Satélite, Buenos Aires e Dirceu. 
"A Maternidade do Promorar está se preparando para realizar atendimentos de gestantes com sintomas leves de COVID-19. Se alguma usuária apresentar qualquer gravidade, que necessite de leito de UTI,  ela deverá ser encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa”, finaliza a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho.
Com o fim da pandemia, a Maternidade do Promorar voltará a funcionar normalmente, com atendimento para gestantes e recém- nascidos. 
A Fundação Municipal de Saúde reforça o apelo às pessoas para que só procurem os estabelecimentos de saúde  quando realmente estiverem precisando.
Estrutura
A Maternidade do Promorar funciona 24 horas e, para atendimento de gestantes  com casos leves de COVID-19,  disponibilizará 20 leitos obstétricos. Há ainda sala de parto, centro cirúrgico e consultórios médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário