Ministro da Saúde diz que áudio com sua suposta voz é fake news - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mar. de 2020

Ministro da Saúde diz que áudio com sua suposta voz é fake news

Atualizada às 19h20
O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, informou que o áudio que circula com sua suposta voz é fake news. No áudio, a voz afirma que esta semana o isolamento social é crucial para que os casos da Covid-19 não aumentem durante o mês de abril. Na coletiva, Mandetta deixa claro que não envia áudios.
"Como eu tenho ouvido e tenho dito, a doença tem muitos componentes, inclusive a fake news. Fizeram um áudio dizendo que era a minha voz, falando determinadas coisas e quando eu vi que eram amigos perguntando se era a minha voz eu resolvi vir para essa coletiva. Eu não gravo absolutamente nada de áudio. Nuca fiz, não sei nem como usa. Tudo que eu falar, vai ser dito claramente, sempre a frente aqui das câmeras. É uma maneira que a gente tem de nos posicionar em relação aos fatos. Os doentios da fake news, eles gostam de se travestir da autoridade de alguém ou de uma pseudo autoridade para assustar pessoas. (...) Então fica ai mais uma fake news, para a coleção das muitas que acontecerão durante esse período", afirmou Luiz Mandetta.
Ele também falou que fez videoconferência com os prefeitos e disse que os prefeitos estão tomando atitudes "intempestivas" e que por isso é preciso saber o que é essencial, para que os profissionais de saúde, da segurança, da limpeza, materiais de indústrias e empresas precisam ir e vir. 
"É preciso definir o que é essencialidade, para que a gente não faça de uma paralisação total, um remédio mais duro do que o próprio vírus e esse remédio possa inviabilizar a nossa vida. Eu preciso que chegue o cloro para tratar a água. (...) Não é uma competição de quem manda no quê, é planejamento e organização. Precisamos definir melhor esses períodos de interrupção", afirma o ministro da Saúde, dizendo que deve ser informado o término das paralisações.
O Brasil hoje possui 1.546 casos confirmados do novo coronavírus com 25 mortes, sendo 22 delas no estado de São Paulo. A doença já chegou em todo o país. Todos os estados já registraram pelo menos um caso. No Piauí, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou agora pouco, que são seis casos confirmados, com 117 casos suspeitos e 92 descartados até o momento. São 215 notificações até este domingo(22). 
Confira a entrevista na íntegra:


Caroline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário