Órgãos anunciam medidas contra o COVID-19 em Valença e em todo Estado do PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mar. de 2020

Órgãos anunciam medidas contra o COVID-19 em Valença e em todo Estado do PI



O estado Piauí adotou nessa terça-feira (16), uma serie de medidas para enfrentar a pandemia do coronavírus (COVID-19). As aulas da rede publica estadual e da Universidade Estadual (UESPI) foram suspensas por 15 dias a partir dessa terça-feira, 17 de março.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) também suspendeu as aulas até o dia 15 de abril, mesmo período decretado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em Teresina escolas como Dom Barreto, Cev e Diocesano suspenderam as aulas também por 15 dias.

A Secretaria de Justiça (Sejus), suspendeu as visitas de idosos e crianças, menores de 12 anos ao sistema prisional por 15 dias. A Sejus também suspendeu no âmbito das instituições de segurança publica as atividades de treinamento e capacitações, formaturas e outros eventos dessa natureza que envolva aglomerações de pessoas.

O secretário de saúde, Florentino Neto informou que as cirurgias, exames e consultas eletivas estão suspensas temporariamente por 15 dias no Piauí a partir desta segunda-feira (16). A medida da Secretária Estadual de Saúde segue orientação do Ministério da Saúde de reservar mais leitos hospitalares para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, o novo coronavírus.

O Tribunal de Justiça do Piauí suspendeu audiências em casos não urgentes e sessões de julgamento administrativas e judiciais dos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça e das Turmas Recursais, até o dia 31 de março. Ficando apenas os julgamentos eletrônicos.

Valença do Piaui.

Em Valença o Colégio São Francisco (CESF) fez um comunicado informando que as aulas estarão suspensas a partir dessa quarta-feira, 18 de março.

A direção do Instituto Opção disse à reportagem que nessa terça-feira (17) o colégio se reunirá para decidir sobre o cancelamento ou não das atividades escolares.

O Instituto Dom Quixote já se reuniu e decidiu que irá suspender por 15 dias as aulas a começar da próxima quarta-feira, dia 18. Nessa terça-feira os pais serão comunicados.

Na rede municipal de ensino, o secretário de educação, Kássio Gomes informou que nesta terça-feira (17) será decretado a suspensão das aulas, seguindo os mesmos parâmetros do governo estadual, ou seja, a suspensão das aulas por 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário