SSP lança operação para conter arrombamentos em comércios durante quarentena - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mar. de 2020

SSP lança operação para conter arrombamentos em comércios durante quarentena

Tem gente aproveitando o atual momento de isolamento social, o parco movimento nas ruas e as lojas fechadas nos centros comerciais para cometer crimes. Nos últimos dias, tornou-se mais comum se ouvir relatos de arrombamentos em prédios comerciais. O próprio Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Piauí) denuncia que registrou seis casos se comércios arrombados em Teresina.
Para dar resposta a este cenário, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) lançou nesta quinta-feira (26) a Operação Área Comercial com o objetivo de reforçar as rondas ostensivas da Polícia Militar nas áreas de comércio em todas as zonas de Teresina. Para tanto, foi entregue a cada um dos batalhões da Capital novas viaturas que serão usadas pelos comandantes durante o dia, mas principalmente durante a noite, quando se registram arrombamentos com mais frequência.
O 1º BPM, por exemplo, fará rondas diárias pelas principais ruas do Centro Comercial de Teresina e a ação já se iniciou nesta madrugada. A viatura do 8º BPM, que atende à zona Sudeste, ficará responsável pelas rondas nas Avenidas Joaquim Nelson e Noé Mendes, bem como no seu entorno, intensificando o policiamento na área comercial do Dirceu I e Dirceu II.
SSP lança operação para conter arrombamentos em comércios durante quarentena - Foto: O Dia

Na zona Sul, a área do Parque Piauí (avenida principal e  entorno) ficará coberta por uma viatura do 6º BPM e na região da Vila Irmã Dulce e Porto Alegre é o 17º BPM que reforçará as rondas na área comercial dos dois bairros. Já no que respeita à zona Leste de Teresina, o 5º BPM recebeu um reforço mais significativo, porque aquela região possui uma área comercial mais extensa que as demais, abrangendo desde a Avenida Nossa Senhora de Fátima , passando pela Jóquei Clube, Dom Severino, Homero Castelo Branco, até chegar na Avenida Presidente Kennedy.
Por fim, a zona Norte receberá reforço com mais uma viatura entregue ao 9º BPM que vai cobrir a área comercial da Avenida Rui Barbosa, Avenida Principal do Mocambinho e Avenida Jerumenha. Todas estas viaturas têm um cartão programa que devem seguir para dar a maior abrangência possível à sua zona de patrulhamento.
“Não vamos ter essa realidade no nosso Estado, principalmente na nossa Capital. Vamos reforçar essa ação durante a noite, mas ela também durará durante o dia para dar essa sensação real de segurança para as pessoas nesse momento em que precisamos combater o vírus. Vamos focar no policiamento para resolver esse problema”, explica o secretário de Segurança, Fábio Abreu.
A Operação  Área Comercial começou hoje (26) e vai se estender por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI