Barragem em Francisco Macedo atinge mais de 90% da capacidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2020

Barragem em Francisco Macedo atinge mais de 90% da capacidade

A Barragem do Estreito, localizada no município de Francisco Macedo tem recebido um grande volume de água, devido as fortes chuvas registradas na região e está perto de alcançar sua capacidade máxima.
A medição aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, por volta das 11h47min, registrando que o reservatório ultrapassou mais de 90% da capacidade, realizada pelo francisco-macedense, Izedito Coutinho, que informou que faltam 92 centímetros para transbordar.
O reservatório, que já chegou a ficar com apenas 6% de sua capacidade, está recebendo uma grande volume de água do Rio Curimatá e deve atingir seu nível  máximo ainda essa semana.
Dentre os afluentes que desaguam na barragem, além do rio Curimatá, existe o riacho do Areal que recebe água do riacho da Manga e o riacho do Turdi.
Além dos riachos, há quatros açudes próximos a PI-243, estrada que interliga os municípios de Francisco Macedo, Belém, Padre Marcos que são: Açude de Elim, Açude de Gonzaga Lopes, Açude de Raimundo Coutinho na Passagem Funda e o açude de Luís Isaias.
“Todos os quatro açudes estão sangrando para dentro da barragem”, informou.
Com informações cidadesnanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário