Firmino assina nomeação e vai para 400 os guardas municipais de THE - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2020

Firmino assina nomeação e vai para 400 os guardas municipais de THE

A Prefeitura de Teresina está convocando 261 novos guardas municipais para compor a corporação, que passa a contar com um total de 400 profissionais. Eles prestaram concurso em 2018 e agora estão sendo convocados a assumirem seus cargos. "Queremos fazer com que a Guarda não apenas proteja o patrimônio, mas também aumente a sensação de segurança na cidade e que seja um instrumento essencial na garantia do isolamento social, que é a nossa única arma contra o coronavírus", afirma o prefeito Firmino Filho.
Os candidatos passaram por várias etapas no certame. Além de prova física, fizeram avaliação médica e odontológica, por exames de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, também já passaram pelo curso de formação e estão aptos a assumirem suas funções. Os profissionais devem apresentar a documentação para contratação na Secetaria Municipal de Administração. 


"A Guarda vem trabalhando incansavelmente e, nesse momento de crise, ressaltamos a importância do trabalho desses homens e mulheres, fazendo valer o isolamento social", diz Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.
A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas. Os profissionais atuam nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). 
A GCM também realiza patrulhamentos nos corredores e terminais de integração de ônibus, prédios municipais públicos, executa blitz por meio do eixo de proteção na área do Lagoas do Norte e desenvolve atividades educativas e prevenção em escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário