Mão Santa autoriza abertura gradual do comércio em Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2020

Mão Santa autoriza abertura gradual do comércio em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), autorizou na terça-feira (14) a abertura parcial do comércio da cidade, desde que os comerciantes e a população sigam as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. A decisão aconteceu depois que o prazo de uma liminar justiça, que proibia o retorno das atividades econômicas, chegou ao fim na segunda-feira (13).
Foto: Ascom Prefeitura Parnaíba
No mês passado, a Juíza Anna Victoria Muylaert, da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, suspendeu o decreto assinado por Mão Santa de reabertura do comércio pelo prazo de 15 dias por entender que a medida contrariava as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como não houve prorrogação da decisão da magistrada, o prefeito optou pelo retorno das atividades.
O prefeito Mão Santa conversou recentemente com o Presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, e disse que a saúde da população e os empregos precisam ser preservados.
O procurador-geral do município, Ricardo Mazulo, disse que Prefeitura de Parnaíba cumpriu o 15 dias de suspensão do funcionamento do comércio, conforme determinado pela Justiça. Ainda segundo ele, o município tem autonomia para adotar suas próprias medidas.  A Vigilância Sanitária vai atuar para orientar e fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas no comércio local.
Entre as medidas preventivas a serem adotadas pelos estabelecimentos estão: distanciamento de pessoas, evitar aglomeração, uso de máscaras e álcool em gel para clientes e funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário